
A gravidez é um momento muito delicado para a mulher, onde o corpo muda e uma nova vida começa a ser formada, nada mais justo do que registrar esse momento e guardar para sempre. A gestação não é um momento fácil, são muitas mudanças desde físicas até emocionais, mas que ao final da gestação valem todo o esforço de cada dia vivido com seu bebê.
Os ensaios fotográficos mostram o que há de mais bonito na gravidez e sem dúvida na mulher que carrega aquele bebê, não se engravida mais de uma vez (pelo menos não do mesmo bebê rs) então criar janelas de memórias é a maneira mais eficiente de ter pra sempre aquela sensação gostosa de como foram aquelas quarenta semanas.
Muitas me perguntam qual é o período ideal para a realização da sessão de fotos, até fiz um artigo aqui para detalhar melhor isso, mas costuma ser entre 28 e 34 semanas, isso porque o barrigão já está bem bonito e a gravidez ainda estável, além de não ter muito inchaço o que torna tudo mais cansativo, inclusive a sessão de fotos.
Além dessa recomendação também é interessante escolher bem as roupas a serem usadas no dia da sessão, para que o foco não seja desviado para as roupas é interessante uma boa combinação de cores e estampas, sempre é interessante conversar com sua fotógrafa para orientar melhor a escolha, não só sua, mas dos que participarão da sessão também como familiares e o papai ou mamãe da criança. Além disso, é importante que a maquiagem seja bem leve, para que apenas ressalte a beleza natural da gestante, nada de exageros maquiagens muito elaboradas pode deixar as fotos com ar pesado.


Última e mais importante recomendação é: curta o momento, aproveite curta seu bebê e sua sessão, aproveite o momente e peça para a fotógrafa captar sua essência, que é o que fica a memória depois que a gravidez acaba.
Texto por: Anabel Kovacs.
Texto por: Anabel Kovacs.
E ai, vamos compartilhar esse momento juntas!?